Da História - Introdução:

Em 2006, na Assembleia Geral Ordinária, os membros efetivos e fundadores presentes  para avaliar e aprovar as atividades desenvolvidas pelo CEJAM, do exercício de 2005, fizeram uma homenagem (registro em ATA nesta reunião), ao Falecimento do Patrono da Instituição Dr. João Amorim, conforme anunciado pelo Diretor Presidente, Dr Fernando Proença de Gouvêa, no plenário da Assembleia. Em seguida o Dr Arly de Lara Romeo, membro fundador e Diretor Vice-Presidente, pediu a palavra e solicitou a plenária a criação do Prêmio Dr. João Amorim. A escolha do  nome, Dr. João Amorim para simbolizar o Prêmio justifica-se pela atuação como renomado médico obstetra, educador e gestor dos serviços públicos e em atenção à saúde da mulher.

Do Conceito:

“O prêmio Dr. João Amorim visa premiar pessoas, colaboradores ou não, que proponham soluções inovadoras e aplicáveis para que o CEJAM – Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim” possa cumprir com sua missão institucional e atingir a excelência na sua gestão”.

Das Modalidades do Prêmio:

Respeitando as áreas de atuação do CEJAM e pessoas (colaboradores ou não) que de certa forma apoia a Instituição, as categorias da premiação serão distribuídas em:

1 – Ensino e Pesquisas: aos Colaboradores ou não que realizarem trabalhos científicos que enobrecem a instituição, onde serão avaliados e aprovados por uma “Comissão de Técnicos” do CEJAM.

 

2 – Gestão Saúde: aos Colaboradores ou Unidades de Saúde  que realizarem trabalhos com eficiência na gestão dos serviços ligados a saúde que proporcionem a Instituição destaque no aprimoramento do modelo. Serão avaliados e aprovados por uma “Comissão de Técnicos” do CEJAM

3 – Responsabilidade Social: aos Colaboradores, Voluntários que contribuir significativamente nas ações do Programa de Voluntariado Dr. Conforto ou Programas Sociais do Instituto de Responsabilidade Social CEJAM ou Organizações de Comunidade (externa) ou Unidades de Trabalho (interna) que realizarem trabalhos em responsabilidade social proporcionando a Instituição destaque de imagem. Serão avaliados por ranking criado especialmente para tal, e aprovados por uma “Comitê Técnico” do CEJAM aos Colaboradores, Voluntários que contribuir significativamente nas ações do Programa Dr. Conforto ou Organizações de Comunidade (externa) ou Unidades de Trabalho (interna) que realizarem trabalhos em responsabilidade social proporcionando a Instituição destaque de imagem. Serão avaliados por ranking criado especialmente para tal, e aprovados por uma “Comissão de Técnicos” do CEJAM.

4 – Gestão de Pessoas: aos colaboradores da Instituição por sua atuação de destaque profissional nas atividades executadas no trabalho do CEJAM e aquele que primar pela assiduidade e inexistências de sansões administrativas, por tempo de serviço.

Do Currículo do Dr. João Amorim:

No Portal CEJAM, encontra-se o artigo elaborado pelo Sr. Arthur Amorim em homenagem ao centenário do Dr. João Amorim.

Elaborado por:

Dr. Fernando Proença de Gouvêa – Superintendente

Ademir Medina Osorio – Gerente Técnico Executivo

Carlos Marcelo Neves da Silva – Gerente

Dr. Mario Santoro Junior – Médico Supervisor Técnico

Floriza de Jesus Mendes – Supervisora Administrativa

Dr. Alberto Quartim de Moraes – Vice Diretor Presidente

Dr. Arthur Amorim – Conselho Administração

  • Assembleia Geral em: 31/03/2006
  • Comissão Executiva em: 16/05/2013
  • Diretoria em: 28/11/2013
  • Conselho de Administração: 17.12.2013